Identificador de fontes gratuitas baseado em imagens


Olá, pessoal. Já tiveram problemas com aquela fonte que queriam usar mas não sabiam o nome dela? É um problema muito comum, principalmente para Designers e Web designers.

Existem sites que se dispõem a executar essa tarefa, mas, achar um que seja eficiente e a custo zero torna o nosso problema ainda maior. Garimpando um pouco na net em busca da supracitada solução,  eis que me deparo com o site “What Font is”. Testei-o e a minha satisfação se transfigura por meio dessa postagem. Em outras palavras, salvou a minha vida. Ele realmente é bom e cumpre com o que promete. Nele você tem a opção de mandar uma foto da imagem que contém a fonte desejada por meio de upload, ou por um link com a imagem já hospedada. Em apenas 3 (três) passos você terá uma fonte igual ou parecida com a que procura.

O identificador de fontes “What Font is” só funciona bem com imagens chapadas em duas cores (preto e branco), e a cor do fundo usada deve ser especificada antes da identificação para melhor precisão do software. Em seguida ele irá te pedir para digitar as respectivas letras mostradas nas imagens separadas em relação as letras que ele conseguiu destacar da imagem, e depois a mágica é feita.

Você também tem a opção de procurar por fontes gratuitas (Display only free fonts or alternative fonts), por fontes pagas (Display only commercial fonts or commercial alternative fonts) ou pelas duas opções (Display all fonts).

Certamente, essa ferramenta fará parte dos favoritos do seu navegador.

Acesse em: www.whatfontis.com

Abraços e até a próxima!

10 comentários sobre “Identificador de fontes gratuitas baseado em imagens

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s