Qual a maneira mais rápida para evoluir?


ecolucao_profissional

Seria essa a pergunta de um milhão de dólares? Bom, se a pergunta está cotada em um milhão eu não sei, mas a resposta certamente é gratuita e bem simples: errando, tirando esses erros do anonimato e permitindo que outras pessoas mais experientes lhe ajudem a acertar.

Ah, então é simples assim?

Sim, é. O que é complicado é brigar com o nosso próprio ego, com os nossos receios, e ter a coragem de se mostrar e dar a cara a tapa para que outros nos apontem onde estamos errando e como podemos evoluir. Afinal, no anonimato nós não temos consciência de boa parte dos nossos erros.

Alguns dos meus amigos ainda tem receio de criarem suas contas no github ou de mostrarem os seus códigos. Confesso que eu também passei por isso. Mas o que sacrificamos em nome desse anonimato? Sacrificamos justamente a nossa evolução acelerada.

O github é composto pelos mais diversos tipos de desenvolvedores e níveis de conhecimento, se me permitem aqui parametrizar o conhecimento. Sabendo disso, vale a pena não tirar o proveito que essa plataforma traz ?

Ter a coragem de mostrar os seus códigos, de ter outras pessoas olhando para ele e o melhorando, discutindo com você sobre o que está errado ou o que pode ser melhorado é algo fantástico e que nos permite a supracitada evolução acelerada em comparação ao anonimato de nossos códigos.

Que tal perder esse medo e se permitir evoluir com a ajuda de outras pessoas? Te desafio a criar agora mesmo a sua conta no github e a postar os seus projetos.😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s